Matéria sobre Empreendedorismo...muito legal...vale a pena ler..

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Já assistiu  Meia Noite em Paris... Gil, o personagem de Owen Wilson.  O filme é uma mistura de romance e comédia bem levinhos, bem despretenciosos... e o figurino da atriz Marion Cotillard está apaixonante... vale a pena assistir... é um bom passatempo a la Woody Allen! E a mensagem do filme, sobre a eterna insatisfação das pessoas com o presente. 

Assim como muitas pessoas encontram empecilhos para irem atrás dos seus sonhos: falta tempo, falta dinheiro, falta apoio, falta oportunidade, falta sorte, falta experiência! No fim, sempre a pergunta: o que eu fazer?! 

"-PARE DE RECLAMAR E FOCAR NOS PROBLEMAS."
Não percebemos e deixamos o reclamar se tornar um hábito... péssimo e totalmente improdutivo! Ainda mais para um empreendor, que precisa ter soluções criativas para os seus problemas! Então comece a converter esse tempo de lamentações em tempo de procurar soluções!

Se você não tem tempo, seu negócio vai acontecer mais lentamente, sim! Você vai desistir ou usar o que tem a seu favor?! Você vai precisar ser MUITO organizada e tirar o melhor proveito das poucas horas que tem para dedicar ao seu negócio. Vai precisar fazer muitas escolhas e abdicar de muitas coisas... e isso só vai mostrar o quanto você está focada em fazer as coisas acontecerem.

Se você não tem dinheiro, vai precisar de ainda mais dedicação! Você vai desistir ou usar o que tem a seu favor?! A Internet está aí e tem muita (muita!)informação de qualidade e gratuita... é preciso estudar, ler muito, tentar, tentar de novo, estudar mais um pouco e se dedicar muito nesse processo!

Se você não tem apoio, vai precisar acreditar mais em você!  Se você não tem sorte, vai precisar ficar mais preparada e atenta às oportunidades. Se você não tem experiência, vai precisar aprender com os seus erros e dos outros. Se você não tem calma, vai precisar respirar bem fundo.

Que tal você também mudar o discurso do "ah, se eu..."?!

Cupcake Hortelã só surgiu quando mudei esse discurso! Pensava muito no "ah, se..." e inventava muitas desculpas... acabava perdendo tempo e oportunidades! Quando comecei a focar no que tinha e no que podia fazer com isso, as coisas começaram a acontecer... mas já aviso: não é fácil, por isso é preciso estar totalmente envolvida com suas metas e seu sonho!
Conhece a história da PollyannaÉ uma história infantil, mas talvez exercitar um pouco o Jogo do Contente seja um bom começo! 



MUITO BOA NÉ PESSOAL-


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO ASSIM COMO EU
BEIJOS
 FONTE - http://www.assimsim.com.br/2011/06/meia-noite-em-paris-e-as-desculpas-que.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+assimsimhb+%28assim%2Csim%21+handmade+business%29

0 comentários: